Acontece
A relevância da carga irrelevante: princípios básicos de aprendizagem com multimeios na educação corporativa
Discente: Tassiana Fernandes
por Luciana de Almeida Araújo Santos
Publicado: 28/02/2018 - 13:20
Última modificação: 28/02/2018 - 13:23
Publicado: 28/02/2018 - 13:20
Última modificação: 28/02/2018 - 13:23
Banca de Defesa:
Profa. Dra. Elise Barbosa Mendes - UFU - Orientadora
Prof. Dr. Eduardo Kojy Takahashi - UFU
Prof. Dr. Juarez Bento da Silva - UFSC
Resumo:
A pesquisa gerou o produto "Guia prático de Desenho Instrucional: como reduzir a sobrecarga cognitiva na aprendizagem corporativa". O produto é destinado a desenhistas instrucionais que elaboram material de aprendizagem a distância para o público corporativo, com o propósito de auxiliar esse público a desenvolver materiais de modo a reduzir a sobrecarga cognitiva gerada na memória de trabalho pelo excesso de informação, através da aplicação dos princípios de multimeios.