Coordenadores dos programas de pós-graduação da Área de Avaliação "Comunicação e Informação" se reuniram em Brasília entre os dias 11 e 13 de setembro para a realização do Seminário de Acompanhamento de Meio Termo. O evento foi realizado na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com o objetivo de discutir questões relacionadas aos instrumentos de avaliação dos programas.
Após análise de conjuntura nacional, os coordenadores dos programas fizeram estudos e sugestões acerca dos itens que comporão a nova ficha de avaliação dos programas de pós da área no País. A atual diretora de avaliação da Capes, Sônia Báo, também se reuniu com os coordenadores dos programas de pós para discutir o atual cenário da pós-graduação no Brasil. A representante da coordenação do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação (PPGCE) da UFU, Profa. Dra. Vanessa Matos dos Santos, participou do evento e destacou a necessidade de que a avaliação considere as especificidades dos mestrados profissionais.
De acordo com a estrutura da Capes, as sugestões feitas pelos coordenadores serão encaminhadas ao Colégio de Humanidades e, posteriormente, seguirão para nova rodada de debates e deliberações do Conselho Técnico-Científico de Educação Superior (CTC-ES). As mudanças aprovadas pelo CTC-ES devem vigorar já nesta avaliação quadrienal (2017-2020). Ao final do evento os coordenadores divulgaram um Manifesto em Defesa da Ciência, Tecnologia e Inovação.