II Seminário Internacional Interdisciplinar em Tecnologias, Comunicação e Educação
Publicado: 03/03/2023 - 08:32
Última modificação: 03/03/2023 - 08:45
Chamada de Trabalhos (resumo expandido)
II Seminário Internacional Interdisciplinar em Tecnologias, Comunicação e Educação
Programa de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação PPGCE/FACED/UFU
A Comissão Organizadora/científica do II Seminário Internacional Interdisciplinar em Tecnologias, Comunicação e Educação convida os interessados (mestrandos, doutorandos, mestres e doutores) a submeterem propostas para apresentação oral de pesquisas acadêmico/científicas desenvolvidas no âmbito da pós-graduação e/ou trabalhos de discentes e docentes (dissertações, teses, relatórios de produtos, relatórios de pesquisas) que possam contribuir para a área da Comunicação e da Informação, em interface com Educação e Tecnologias, no âmbito da Pesquisa e Desenvolvimento.
Para auxiliar os autores na submissão dos trabalhos foram definidos 5 eixos temáticos relacionados com o tema geral do congresso:
Eixo 1: Tecnologias, Comunicação e Informação
Eixo 2: Comunicação, Educação e Tecnologias
Eixo 3: Comunicação, Narrativas e Sociedade
Eixo 4: Mídias digitais, plataformização, sociabilidade e diferenças
Eixo 5: Políticas Públicas de Comunicação, Ciência, Tecnologias e Inovação
A submissão de propostas deve ser feita em formulário eletrônico próprio, mediante a apresentação de um resumo expandido de 500 a 800 palavras e até cinco palavras-chave.
Normas gerais para a submissão de propostas de comunicação:
O período de submissão de propostas de comunicação em formulário eletrônico será d 02 a 17 de março de 2023, através do link:
Cada autor poderá apresentar uma comunicação individual e, eventualmente, uma segunda em coautoria com, no máximo, quatro pessoas.
É requisito obrigatório que os autores possuam o grau de mestre ou de doutor, ou que sejam estudantes de pós-graduação - Mestrado ou Doutorado.
É desejável que as comunicações sejam inéditas e que acrescentem novos conhecimentos às problemáticas contempladas nos eixos temáticos do evento.
As propostas inscritas serão selecionadas por uma equipe de coordenação e alocadas em eixos temáticos.
Os autores cujos trabalhos sejam aceitos deverão apresentar a comunicação no Seminário, condicionado à inscrição no evento. No caso de comunicações coletivas, pelo menos um dos autores da proposta de comunicação terá que participar no evento. Só serão emitidos certificados de participação e comunicação a investigadores que efetivamente participarem do evento. O evento será presencial.
Normas de estilo a respeitar na submissão de propostas de comunicação:
Por favor, respeitar integralmente as normas de estilo seguintes na submissão de propostas de comunicação e usar o link disponibilizado para o efeito.
a) Documento Word, extensões doc, docx ou rtf (não se aceitam documentos em Open Office), margens de 2cm (todas).
b) Letra Times New Roman, corpo 12 (toda a proposta), entrelinhado 1,5, justificado, sem reentrância de início de parágrafo, num único parágrafo.
c) Incluir, por ordem, os seguintes elementos, com duplo espaço vertical a separá-los:
– Título da comunicação proposta
– Nome do autor/a
– Instituição a que pertence o autor/cidade e país
– Email
[No caso de haver mais do que um autor, repetir a informação relativa a nome, instituição e e-mail, pela mesma ordem.]
– Resumo de 500 a 800 palavras, apresentando o tema, os objetivos, a metodologia, os principais resultados (resultados parciais e/ou esperados também são aceitos) e conclusões.
– Palavras-chave: até cinco, separadas por ponto e vírgula.
Datas importantes
Envio/Submissão de Resumos |
de 02 a 17/03/2023 |
Notificação de aceitação |
até 31/03/2023 |
Inscrições para o evento |
de 01 a 15/04/2023 |
Congresso |
24 a 28/04/2023 |
Ass.: Comissão Científica do evento